POR ONDE EU FOR TE LEVAREI COMIGO


QUEM É ELK TYFALAY, QUE ASSINA OS POSTS?

Elk Tyfalay é um personagem fictício que criei para escrever com irreverência mensagens que expressem verdade e sentimentos vividos, alegres ou tristes, que encontrem identificação e me façam sentir que não sou o único esquisito sensível e inadaptado neste mundo. O uso do pseudônimo foi uma forma de eu me certificar que as opiniões de amigos e conhecidos não seriam parciais ou fossem influenciadas pelos estigmas que tenham com relação a mim. Ou seja, Elk Tyfalay foi um escape ao pré-conceito. Seus temas preferidos, inicialmente, foram os que estavam sangrando quando ele nasceu: amor perdido, falta de dinheiro e exclusão, o que na maioria dos casos, se relacionam. MORANDO NO CARRO poderia abranger a maioria de seus posts publicados, mas selecionei apenas 5% deles para ilustrar este blog, que considerei mais específicos ao tema. Existem centenas de posts sobre o amor, amizade, trabalho, espiritualidade, filosofia, entre outros, que pela quantidade e intensidade poderão ter seus próprios BLOGBOOKS, como este. A escolha de MORANDO NO CARRO para abrir uma possível série de publicações seguintes deve-se à existência de uma história real que inspira e a todas justifica. E que está contada aqui, assinada por mim.

Numa noite solitária em que o coração doía, e da necessidade de expressar o que sentia sem expor-se ao julgamento, nasceu Elk Tyfalay. Personagem fictício sem sexo, idade ou moradia, escreve sua percepção do mundo ilustrada com imagens diferenciadas. Adquire um estilo de expressão próprio, tal como um heterônimo, provocante, avoado, apaixonado, num turbilhão de emoções que se misturam em mais de dois mil posts que provocam a reflexão. Profundo, nem sempre compreendido, busca a afinidade de leitores que se identificam, como forma de conhecer-se também a partir dos espelhos das interações. Elk Tyfalay, que é uma brincadeira fonética com a expressão "É o que te falei", é o que o coração quer dizer, é o que o autor deseja ser, auto-afirmando-se em suas próprias palavras, assinadas por seu personagem e subscritas por ele mesmo.


Representação de Elk Tyfalay
como um boneco "ventríloquo".
Triste, feliz ou puto, sendo Elk ainda sou Gutto.
O meu carinho por Elk Tyfalay transcende e projeta o que sou, o que gosto de ser, o que eu gostaria de ser e o que detesto ser. Às vezes ele me segue, visto que é mais fácil do que eu segui-lo, intenso, provocativo, sarcástico, contraditório, avoado, curioso, apaixonado, exposto, meigo, engraçado, inseguro mas corajoso ao dizer o que eu próprio a princípio não teria suficiente coragem



Os limites que tenho, Elk não tem.
Confundo-me ao ponto de consultá-lo sobre o que ele faria nas situações de minha vida real. Elk estuda, me aconselha, impulsiona e me contém, no conteúdo e na contenção do impulso que não me convém. E se joga contra o vento como pipa de infinita linha, flecha que se atira ao longe alcançando lugares, pessoas e imagens que sozinho eu nem sequer imaginaria. 


© Gutto Carrer Lima
BLOGBOOK - Morando no Carro
Imagem: Internet > Sobre a livre expressão e uso de imagem



"Se alguém gostar de mim pelo que escrevo, gostará de mim pelo que sou, e não tentará me mudar como condição para me amar e me aceitar."

________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!